“Somos muito mais leais do que livres.” – Bert Hellinger
Muitas vezes, os desafios que enfrentamos no presente – sejam em relacionamentos, carreira, saúde ou finanças – têm raízes profundas que não conseguimos enxergar. Carregamos lealdades invisíveis ao nosso sistema familiar que, por um amor cego,
nos impedem de viver plenamente.
Meu trabalho com a Constelação Familiar Sistêmica é um convite profundo para regenerar o passado, para transformar o presente e futuro.
É uma jornada de expansão da consciência enquanto ser humano, onde podemos finalmente olhar para as áreas da vida que ainda não foram compreendidas, para serem integradas e regeneradas. Se você busca a raiz sistêmica da sua dificuldade
e a solução para uma vida mais livre, leve e com mais qualidade de vida, você está no lugar certo.
Clareza imediata e apaziguamento com o passado:
A revelação do “emaranhado” e da dinâmica oculta que gera o sintoma ou a questão trazida. Aceitação da sua história e das suas raízes, permitindo que o que foi possa, finalmente, regenerar, integrar e passar.
Relacionamentos mais saudáveis:
Compreensão para restabelecer a ordem, a inclusão e o equilíbrio (no dar e receber) nas relações, ocupando seu verdadeiro lugar no sistema – o seu lugar de força.
Novos caminhos:
Uma nova “imagem de solução” interna que ajuda na tomada de decisões e na mudança de padrões e comportamentos prejudiciais na vida.
Relacionamentos de família:
Conflitos com pais, filhos, irmãos, avós, etc.
Relacionamentos afetivos: Dificuldades de casal, repetição de padrões, dificuldade em encontrar
um parceiro.
Profissão e carreira:
Estagnação, falta de propósito, dificuldades de prosperidade.
Dinheiro:
Quando o dinheiro não vem ou, quando chega, se perde.
Saúde:
Doenças e questões como depressão, ansiedade, distúrbios alimentares, vícios, vistas sob a ótica sistêmica.
Empresas e organizações:
Conflitos e dinâmicas em ambientes corporativos.
Lei do Pertencimento:
Todos têm o igual direito de pertencer.
Lei da Hierarquia/Ordem:
Quem veio antes tem precedência.
Lei do Equilíbrio:
Equilíbrio saudável entre o dar
e o receber nas relações
Modalidade e duração:
O atendimento pode ser presencial
ou online e é realizado individualmente, com o uso de “bonecos” como representantes.
A Constelação ocorre em sessão única, com duração média de
1h a 1h30m.
Eleja um tema ou dificuldade de
maior impacto, que esteja
enfrentando na vida.
Constelei, e agora?
Caso necessário e de acordo com a revelação da sua Constelação, você pode contar com o meu acompanhamento sistêmico para ter suporte terapêutico nos movimentos mais desafiadores. Em algumas sessões individuais direcionadas, trabalharemos exercícios sistêmicos e dinâmicas que te apoiarão na liberação dos padrões e comportamentos indesejados.
Constelação não tem nada a ver com religião, misticismo, astrologia ou esoterismo. O que acessamos durante a sessão são as informações do inconsciente e do campo mórfico do sistema do cliente.
Não. Você só pode trazer temas da sua própria vida para serem constelados ou a sua relação com determinada pessoa ou questão. Filhos menores de 18 anos ou incapazes podem ser constelados pelos pais (ou responsáveis), pois ainda se encontram em sua esfera de cuidado e proteção. Caso os filhos sejam maiores e capazes, eles próprios devem fazer o movimento de buscar as Constelações.
Uma constelação costuma ser comparada a uma “cirurgia na alma”, que pode ter seus efeitos perdurando por meses ou anos… Então, aguarde essa maturação. Um bom Acompanhamento Sistêmico pode dar suporte aos movimentos necessários. No entanto, você pode constelar, novamente, novos temas, diferentes dos já constelados.
Tudo começa com uma conversa inicial. Agende uma primeira consulta e vamos juntos trilhar este caminho de regeneração e descoberta.